Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA manifesta apoio às vítimas de tráfico

Angola e EUA (DR)

A embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola pretende reforçar a parceria com o governo angolano para apoiar as pessoas vítimas de tráfico, no quadro do programa de combate aos crimes de comércio de seres humanos, avança a Angop.

Em apenas três meses (Janeiro e Abril do ano corrente), na província do Cunene, sul de Angola, as autoridades registaram 16 casos de tráficos de pessoas, aliciadas com falsas promessas de emprego.

A adida Política da embaixada dos EUA no país, Karean Gilbride, encontra-se na província do Cunene para, em três dias, inteirar -se sobre os mecanismos de combate ao tráfico de pessoas na província.

Lembrou que o tráfico de pessoas é um fenómeno mundial, razão pela qual o seu país pretende reforçar as parcerias com o governo angolano, para apoiar as vítimas e reforçar o diálogo nas áreas de direitos humanos.

A vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Soraya Kalongela, ressaltou o interesse da embaixada americana em trabalhar com o governo do Cunene em matérias em causa.

O programa da visita da diplomata reserva, em três dias, encontros com membros da sociedade civil, visita ao tribunal do Cunene e ao posto fronteiriço de Santa-Clara.

Angola conta com uma Comissão Inter-Ministerial contra o tráfico de seres humanos, criada pelo Decreto Presidencial nº 235/14, de 02 de Dezembro, cujo objectivo é garantir a protecção, assistência, recuperação e reinserção no seio da sociedade de vítimas de tráfico.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »