Portal de Angola
Informação ao minuto

Agredia a mulher há cerca de 60 anos e só agora foi detido

(Foto: António Cotrim/LUSA)

JN

A GNR deteve, esta segunda-feira, em Arcozelo, Gaia, um homem, de 81 anos, que agredia a mulher, de 78, há cerca de 60 anos. O quadro de violência agravou-se, nos últimos anos, com o agravar do estado de demência do idoso, que ficou detido preventivamente.

A investigação, a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto (NIAVE) da GNR, apurou que o suspeito há cerca de 60 anos que, de forma reiterada, injuriava, ameaçava e agredia fisicamente a vítima, de 78 anos.

Segundo a GNR esclareceu em comunicado, “nos últimos anos o suspeito desenvolveu um quadro de demência, tornando-se mais perigoso para a vítima e para a sua própria pessoa, tendo chegado a provocar um incêndio na habitação”.

Os militares do NIAVE, apoiados pelo Destacamento de Intervenção do Porto, procederam à detenção do indivíduo, através do cumprimento de um mandado de detenção.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »