Portal de Angola
Informação ao minuto

Agência de informações eslovena publica anúncio para recrutar novos espiões

(KACPER PEMPEL)

Este método de recruta tem como objectivo alcançar um público mais vasto.
Os serviços de informações da Eslovénia publicaram pela primeira vez nos ‘media’ do país um anúncio publicitário para recrutar novos agentes com o objectivo de rejuvenescer e modernizar a agência de espionagem desta ex-república jugoslava.

Segundo avança a SIC Notícias, que cita a Lusa como fonte, o anúncio é dirigido “aos interessados nas áreas da informação e da segurança, que se sintam motivados por desafios e dispostos a adaptarem-se aos métodos de trabalho específico da agência”, precisou a Agência eslovena de informação e de segurança (SOVA), através de uma publicidade divulgada pelo diário Delo e outros jornais.

Os candidatos, que devem possuir nacionalidade eslovena, poderão optar por diversas áreas.

As diferentes missões consistem na recolha de informações provenientes de fontes secretas, a troca de informações com países estrangeiros e a elaboração de análises ou previsões.

“Nos últimos anos recrutámos muito poucos novos agentes, e com o rápido desenvolvimento das tecnologias e a evolução das ameaças e riscos relacionados com a segurança, a agência deve reforçar-se e renovar-se com um novo pessoal mais jovem”, explica a SOVA em comunicado enviado à agência noticiosa AFP.

Os serviços de informações eslovenos esclarecem que recorreram a um anúncio publicitário para “melhorar a transparência e alcançar um público mais vasto”.

Os anos de austeridade reflectiram-se no orçamento da agência, cuja reputação foi abalada em 2015 com o surgimento de um escândalo de escutas telefónicas que afectaram o processo de arbitragem entre a Eslovénia e a Croácia destinado a solucionar um conflito fronteiriço que se prolonga desde a independência das duas antigas república da Jugoslávia federal, proclamada em Junho de 1991.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »