Portal de Angola
Informação ao minuto

PR quer divulgação de uma Angola voltada para o investimento

(Foto: Quintiliano dos Santos)

O Presidente da República, João Lourenço, exortou, nesta segunda-feira, os recém-nomeados embaixadores a divulgarem a imagem da “nova Angola” favorável ao investimento estrangeiro.

“Espero que os chefes de missões diplomáticas consigam passar, da melhor forma possível, junto do sector empresarial, a imagem do novo quadro criado a favor do investimento estrangeiro, essencialmente, privado”, disse João Lourenço no acto de posse dos 12 novos embaixadores.

Segundo o Chefe de Estado, é fundamental que se honre e defenda o bom nome de Angola junto dos países onde estão acreditados e, de modo geral, no mundo.

Defendeu que estes devem contribuir para o reforço das relações de amizade e de cooperação com os países em que estão acreditados.

O titular do Poder Executivo empossou os embaixadores Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins (Coreia), Albino Malungo (Emiratos Árabes Unidos), Osvaldo dos Santos Varela (Israel), Florêncio Mariano da Conceição e Almeida (Brasil) e Balbina Malheiros Dias da Silva (Alemanha).

Empossou igualmente Maria Isabel Gomes Godinho de Resende Encoge (Reino dos Países Baixos), António Manuel Luvualu de Carvalho (Guiné Equatorial) e Agostinho Tavares da Silva Neto (Zimbabwe).

Tomaram, ainda, posse Agostinho André de Carvalho Fernandes (Vietname), Azevedo Xavier Francisco (Zâmbia), Jovelina Alfredo António Imperial da Costa (Namíbia) e Joaquim do Espírito Santo (Estados Unidos da América).

Na cerimónia, o estadista angolano empossou também Domingos André Tchikanda, para o cargo de secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

A cerimónia foi testemunhada pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, ministros de Estado, ministros e secretários do Presidente da República.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »