Domingo, Maio 28, 2023
15.4 C
Lisboa
More

    PR Moçambique recebe homólogo das Seicheles para discutirem exploração

    DN|Lusa

    O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, recebe hoje o chefe de Estado das Seicheles, Danny Faure, para discutirem a exploração sustentável dos oceanos.

    A República das Seicheles é constituída por 115 ilhas no oceano Índico e o turismo sustentável é uma das suas principais atividades económicas.

    O Presidente Danny Faure realiza uma visita a Moçambique no âmbito da qual vai participar na conferência “Crescendo Azul”, quinta e sexta-feira, em Maputo, sob o lema “Exploração Sustentável e Compartilhada do Oceano”.

    O evento, que será bienal, serve para Moçambique se juntar ao movimento global dinamizado pelas Nações Unidas para promover a concertação e partilha de conhecimento com vista à “conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos”.

    A visita de Danny Faure a Maputo visa ainda aprofundar a cooperação entre Moçambique e Seicheles nas áreas de defesa e segurança, transportes e comunicações, recursos minerais e energia e turismo.

    Filipe Nyusi vai receber o seu homólogo no Gabinete da Presidência da República, na capital moçambicana, pelas 10:00 (menos uma hora em Lisboa).

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: 27 de Maio 1977

    A última vez que vi o José Van Duném (Zé) foi na noite de domingo, dia 22 de maio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema