Portal de Angola
Informação ao minuto

Pancadaria na entrega de prémios de música do Gana

SHATTA WALE (À ESQUERDA) E STONEBWOY (À DIREITA) (DR)

Um dos maiores artistas ganeses não gostou de ser preterido dos Vodafone Ghana Music Awards, mas nem foi ele quem sacou de uma arma em palco.

No 20.º aniversário do Vodafone Ghana Music Awards, este domingo, na capital, Accra, Stonebwoy é anunciado o vencedor de “Reggae / Dancehall Artista do Ano” pela quinta vez consecutiva.

Segundo avança a SIC Notícias, o rival Shatta Wale terá ficado desapontado com mais este prémio do arquirrival e saltou para o palco, estava Stonebwoy a receber o galardão.

Seguiram-se momentos de tensão, com o vencedor a Stonebwoy a desembainhar da arma em palco e confrontos entre as duas comitivas de músicos.

O incidente obrigou à interrupção do espectáculo por quase 30 minutos e alguns convidados, incluindo a actriz Jackie Appiah, abandonaram o evento.

Durante o discurso de aceitação de outro prémio, Stonebwoy pediu desculpas, segundo site de notícias Joy Online, no Gana.

“Eu só tive de reagir instintivamente porque todos nós sabemos o quão premeditadas algumas pessoas podem ser. Nós vimos nas redes sociais as ameaças e tudo, então não pudemos entrar despreparados”, disse Stonebwoy .

Mas o músico terá mesmo sido detido pela polícia, assim como o rival Shatta Wale, mas nada mais se sabe sobre a conclusão do processo.

Mais tarde, no Twitter, Stonebwoy agradeceu a intervenção da polícia, que ajudou a acalmar os ânimos num dos maiores prémios do Gana, onde todas as armas precisam ser registadas e licenciadas para uso específico, incluindo protecção pessoal.

Por esclarecer estão também as razões do incidente. Há quem garanta que Shatta Wale só queria felicitar o rival quando subiu ao palco, mas terá sido mal interpretado pela comitiva de Stonebwoy, que viu a investida como um ataque.

O incidente “incendiou” as redes sociais e a imprensa ganesa que multiplicaram vídeos do momento que marcou definitivamente o aniversário dos 20 anos do Vodafone Ghana Music Awards.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »