Portal de Angola
Informação ao minuto

Manifestação apoia Maduro um ano após sua questionada reeleição

O presidente venezuelano Nicolas Maduro (c) e o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, em uma cerimónia na qual participaram 6.500 soldados em 17 de Maio de 2019 em Aragua (Présidence vénézuélienne/AFP / HO)

AFP

Seguidores do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, se mobilizavam nesta segunda-feira em em Caracas para demonstrar seu apoio ao presidente socialista ao cumprir um ano de sua reeleição, considerada ilegítima pelo líder opositor Juan Guaidó.

Sob o lema “Marcha da Vitória”, com bandeiras partidárias e camisas vermelhas, símbolo do chavismo, centenas de pessoas se reuniram para se manifestar pelo centro da capital, indo da Plaza Morelos ao palácio presidencial de Miraflores.

Um discurso de Maduro é esperado para marcar a ocasião.

“Celebramos o primeiro aniversário da vitória popular de 20 de maio, dia em que os venezuelanos decidiram em favor da paz, da democracia e da liberdade”, escreveu Maduro no Twitter, acrescentando: “Aqui manda o Povo!”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »