Portal de Angola
Informação ao minuto

Huawei responde à Google e garante actualizações para os smartphones da marca

Em causa está a utilização do sistema operativo Android em milhões de smartphones da marca chinesa.

A Huawei já respondeu à suspensão de negócios anunciada pela Google e que pode colocar em causa uma parte do negócio de dispositivos móveis da empresa chinesa.

“A Huawei vai continuar a providenciar actualizações de segurança e serviços pós-venda para todos os smartphones Huawei e Honor existentes e tablets, assegurando cobertura para todos os que já foram vendidos e ainda estão em stock a nível global”, lê-se na declaração enviada à publicação The Verge.

“Vamos continuar a construir um ecossistema de software seguro e sustentável, por forma a providenciar a melhor experiência para os utilizadores a nível global”, lê-se ainda.

Apesar de curta, a declaração funciona como uma promessa da Huawei relativamente a todos os que têm um smartphone da marca. Continua por responder o que vai acontecer aos novos smartphones da empresa em termos de sistema operativo, actualizações de segurança e aplicações pré-instaladas.

De acordo com o DN, o impacto da decisão de suspensão de negócios por parte da Google pode ser grande: a Huawei é a segunda maior vendedora de smartphones a nível mundial, apenas atrás da Samsung, tendo expedido mais de 200 milhões de unidades em 2018. Em Portugal a marca é líder de mercado, tendo ultrapassado a Samsung.

Em causa está uma ordem executiva do presidente dos EUA, Donald Trump, que na semana passada colocou a gigante chinesa na ‘lista negra’ de organizações com as quais as empresas norte-americanas não podem fazer negócio.

Muitos antes desta notícia, já Richard Yu, líder da divisão de dispositivos móveis da Huawei, admitia que a tecnológica tem um sistema operativo próprio pronto, caso não possa mais usar o Android. “Preparámos o nosso próprio sistema operativo, para o caso de já não podermos usar estes sistemas, vamos estar prontos para usar o nosso plano B”, referiu o executivo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »