Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Google suspende negócios com a Huawei

(DR)

Na semana passada, o Presidente dos EUA declarou emergência nacional e proibiu o uso de tecnologias da Huawei.
A Google suspendeu os negócios com a Huawei que exigem a transferência de produtos de hardware e software.

A gigante de telecomunicações cumpre, assim, a ordem de Donald Trump para bloquear os negócios com a chinesa Huawei.

O Presidente dos Estados Unidos declarou na semana passada “emergência nacional” e emitiu uma ordem executiva a proibir empresas do país de usarem equipamentos de telecomunicações de empresas estrangeiras consideradas de risco, uma medida que visava a China e a Huawei.

De acordo com a Sic Notícias, a Huawei Technologies perderá imediatamente o acesso a atualizações do sistema operacional Android, e a próxima versão de seus smartphones fora da China também deixará de ter acesso a aplicativos e serviços, incluindo o aplicativo Google Play Store e o Gmail.

Na passada quinta-feira, o Governo norte-americano adicionou oficialmente a Huawei a uma lista negra de comércio, aprovando restrições que dificultam a concretização de negócios entre a firma chinesa e empresas dos EUA.

Depois desta decisão, os smartphones da Huawei vão deixar de incluir de origem as aplicações proprietárias da Google, como o Gmail ou o Google Play. De acordo com a Reuters, a Google ainda está a definir quais os serviços que serão afetados por esta suspensão.

O impacto desta decisão terá sérias consequências para a Huawei, a segunda maior vendedora de smartphones a nível mundial, apenas atrás da Samsung. Em Portugal, a marca é líder de mercado e já ultrapassou a Samsung.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »