Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA realizam manobras navais perto do Irão

(CC BY-SA 2.0 / U.S. Navy/Gregory Harden / USS Abraham Lincoln)

O anúncio da Marinha dos EUA sobre os exercícios veio na sequência de relatos de que o Reino Unido tinha enviado forças especiais para o Médio Oriente e de que vários países árabes do Golfo teriam começado a “reforçar as patrulhas de segurança” na área.

Navios de guerra dos EUA realizaram exercícios navais no mar Arábico, destinados a aumentar o nível de prontidão contra o que Washington chama de “ameaça do Irão”.

A Marinha dos EUA confirmou no domingo (19) a realização dos exercícios e treinamento no dia 17 e 18 de Maio, nos quais participou o porta-aviões USS Abraham Lincoln e o navio de assalto anfíbio USS Kearsage em coordenação com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Das manobras, escreve a Sputnik, também participaram a 22ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais e o Esquadrão Anfíbio Seis, ambos destacados e operando sob o comando da 5ª Frota da Marinha dos EUA, baseada no Bahrein, que está actualmente presente no golfo Pérsico.

Os exercícios incluíram o treinamento ar-ar, manobras e o estabelecimento da comunicação conjunta, diz-se na nota. Os exercícios tiveram o objectivo de “aumentar nossa letalidade e agilidade para responder a ameaças, e dissuadir ações desestabilizadoras nesta importante região”, disse o contra-almirante John Wade, responsável do grupo de ataque 12.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »