Portal de Angola
Informação ao minuto

Enterro de Jonas Savimbi acontece em Junho

O funeral do presidente fundador do partido UNITA, Jonas Malheiro Savimbi, acontece a 1 de Junho do ano em curso, na província do Bié. (DR)

Angop

O funeral do presidente fundador do partido UNITA, Jonas Malheiro Savimbi, acontece a 1 de Junho do ano em curso, na província do Bié.

O facto foi confirmado nesta segunda-feira (20), pelo presidente do partido da UNITA, Isaías Samakuva, durante uma conferência de imprensa, que serviu para apresentação do programa das exéquias.

O líder político confirmou, igualmente, que os restos mortais recolhidos no cemitério do Luena são realmente de Jonas Savimbi, de acordo com os resultados apresentados pelos especialistas escolhidos pelo seu partido.

No programa das exéquias, consta a recepção formal pela família e os membros da direcção da UNITA dos restos mortais (28/05), na cidade do Kuito (província do Bié), transladação para a sua residência no Huambo (29), regresso ao município do Andulo (Bié), no dia seguinte, onde seguira para Lopitanga para o velório principal, no dia 31.

Antes das exéquias, os militantes da UNITA vão observar um período de luto de 30 dias, a iniciar terça-feira (21).

O processo de exumação do corpo de Jonas Savimbi começou a 29 de Janeiro do ano corrente, após a criação de uma comissão de trabalho pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, integrada por membros do governo, do partido UNITA e familiares.

Jonas Savimbi faleceu a 22 de Fevereiro de 2002, em Lucusse, província do Moxico.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »