Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Tondela vence Desportivo de Chaves e despromove transmontanos

O jogador do Tondela João Pedro festeja após marcar um golo contra o Chaves (Paulo Novais - Lusa)

O Tondela assegurou domingo a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 5-2 na receção ao Desportivo de Chaves, que foi despromovido ao segundo escalão, após o jogo da 34.ª e última jornada.

Em desvantagem no confronto direto, avança a RTP, que cita a Lusa como fonte, o Tondela chegou a estar a vencer por 4-0, com golos do brasileiro Ícaro, aos quatro minutos, de João Pedro, aos nove, do venezuelano Jhon Murillo, aos 16, e Tomané, aos 28.

O brasileiro Platiny, aos 38, e o sérvio Maras, aos 45+2, ainda reduziram na primeira parte para os transmontanos, antes de Jhon Murillo `bisar`, aos 77, assegurando a permanência da formação tondelense, que terminou o campeonato no 15.º lugar, com 35 pontos, mais três do que o Desportivo de Chaves.

Com este desaire, o segundo consecutivo, o Desportivo de Chaves foi relegado para a II Liga, tal como Nacional e Feirense, enquanto Paços de Ferreira e Famalicão asseguraram o regresso ao principal escalão, juntamente com o reintegrado Gil Vicente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »