Portal de Angola
Informação ao minuto

Reduzem casos de violência doméstica na Lunda Sul

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ATINGE TAMBÉM OS HOMENS, QUE MUITAS VEZES NÃO DENUNCIAM (DR)

O Ciclo de palestras realizadas pela direcção da Acção Social , Família e Igualdade do género , na província da Lunda Sul , permitiu a redução de casos de violência doméstica na província da Lunda Sul, no período de Janeiro a Abril do presente ano, informou a sua responsável Josefa Txipengue .

A responsável que falava em entrevista a ANGOP, disse terem sido registados, apenas 76 casos de violência doméstica , um decréscimo de 47 casos em relação ao igual período anterior, fruto da sensibilização da população junto das famílias e locais de maior concentração populacional.

Apontou dentre vários casos, a fuga a paternidade, abandono do lar, ofensas graves e razões de fins económicos e psicológicos.

Para o ano em curso, a responsável disse constarem no plano da direcção, a intensificação de palestras nas escolas, mercados e vários programas que visam resgatar os valores morais e éticos nas famílias.

Josefa Txipengue fez saber ainda que constam igualmente dos planos de acção, para o ano em curso, sensibilizar as famílias, para uma maior valorização da identidade cultural, hábitos e costumes locais, bem como incentivar as mulheres a dedicarem-se nos estudos académicos e profissionais.

Constam ainda dos planos de acção, a construção de um Centro de Reeducação de Menores a nível da Província .

Apelou as famílias a optarem pelo diálogo para a resolução dos seus problemas e a contribuírem com denúncias, para que as instituições judiciais, possam as solucionar.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »