Portal de Angola
Informação ao minuto

Futebol: Angola falha Taça Cosafa

SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL (FOTO: ANGOP)

A selecção nacional de futebol já não vai competir na Taça Cosafa, a disputar-se de 25 de Maio a 08 de Junho, na cidade de Durban (África do Sul), por razões financeiras.

De acordo com um comunicado da Federação Angolana de Futebol, que a Angop teve hoje acesso, os poucos recursos disponíveis serão cabimentados na preparação do combinado nacional que competirá no Campeonato Africano das Nações (CAN2019), no Egipto, de 21 de Junho a 19 de Julho.

A nota informa que a FAF tudo fez para os Palancas Negras marcarem presença nesta competição regional, mas constrangimentos financeiros, associados aos vários compromissos em torno das selecções nacionais, levaram-no a definir prioridades.

Na abertura da Taça Cosafa, a Selecção Nacional deveria defrontar a similar da eSwatini (ex-Swazilândia), no próximo dia 25 do corrente mês, no estádio King Zwelithini, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Angola já conquistou esta competição por três ocasiões, em 1999, 2001 e 2004.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »