Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Autoridades travaram contrabando de gasóleo

Camiões-cisternas apreendidos em contrabando de combustível (Fotografia: Francisco Bernardo| Edições Novembro)

Jornal de Angola | Jaquelino Figueiredo | Soyo

Cinco camiões-cisterna carregados com 175 mil litros de gasóleo e petróleo iluminante foram apreendidos pelas autoridades, recentemente, no bairro Quitona, município do Soyo, depois de uma denúncia feita por populares, soube o Jornal de Angola.

O combustível transportado de Luanda, tinha como destino final a República Democrática do Congo, entrando pela comuna do Sumba (Soyo), e foi apreendido no interior de um quintal onde seria acondicionado em bidões e depois levado em embarcações artesanais.

O sub-procurador da República no Soyo, Hernani Gunza, referiu que os autores, ao aperceberem-se da presença das forças policiais, colocaram-se em fuga. “Trata-se de crime de contrabando de combustível, pois o seu destino seria a RDC. Daí a intervenção do Ministério Público para impedir a consumação desse crime”, sublinhou, notando que o acto foi comunicado à Sonangol.

O Ministério Público, acrescentou, emitiu um mandado de detenção para o proprietário do imóvel onde foram encontrados os camiões-cisterna e os motoristas que transportaram o combustível.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »