Portal de Angola
Informação ao minuto

Tacada Presidencial abre o Dia do Golfe

(DR)

Mais de 300 pessoas, entre atletas e convidados, testemunham hoje, 8h00, no Campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda, a tacada inicial do Presidente da República, João Lourenço, na edição inaugural do “Presidential Gold Day”, evento que tem como principal objectivo atrair para o país, potenciais investidores e turistas, escreve o JA.

Antes do Chefe do Executivo calçar as luvas e colocar a bola no “tee” (ponto a partir do qual se bate a primeira tacada em cada buraco) a ministra do Turismo, Ângela Bragança, vai fazer breves considerações sobre o evento e dar as boas-vindas às delegações estrangeiras, de acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso.

De igual modo, seguem-se as tacadas simbólicas da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, da titular do Turismo, Ângela Bragança e da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, antes do arranque do torneio internacional.

Além de Angola, Portugal, Coreia do Sul, África do Sul, China, Itália, Zâmbia, França, Botswana, China, Turquia e Ilhas Maurícias estarão representados no “Presidential Golf Day”. A cerimónia de entrega de prémios será acompanhada pelo estadista angolano.
A prova vai ser disputada no formato “stableford”, que consiste em marcar pontos consoante o número de tacadas efectuadas em relação ao par em cada buraco.

O vencedor é o praticante que obtiver mais pontos “net” no final do percurso.

Ainda de acordo com a programação, paralelamente à prova, Ana Paula Sacramento Neto vai proceder à inauguração das novas boxes de cavalos, da Escola de Pólo Equestre situada naquele complexo turístico.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »