Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Sector da aviação deve apostar na qualidade do capital humano

Angola - Aviação Comercial (DR)

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) deve superintender as iniciativas de formação operacional dos controladores de tráfego aéreo, com recurso as novas tecnologias no seu desenvolvimento e no treinamento aeronáutico.

Segundo escreve Angop, as considerações foram feitas pelo secretário de estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Cruz Lima, durante o encerramento do 3ª Conselho Técnico do Sector da Aviação Civil, acrescentando ser fulcral apostar no capital humano, com vista a garantir uma maximização do sector da aviação com elevado padrões de deontologia e ética profissional.

“O INAVIC, convertido nos termos da nova lei da aviação civil em Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), deve apostar em iniciativas de formação, sobretudo aos controladores de tráfego aéreo”, aconselhou o responsável.

O secretário de estado garantiu que o ministério continuará a apoiar todas as iniciativas que visam o reforço da capacitação e crescimento da actividade da aviação civil no país.

Acrescentou que o sistema de aviação nacional, conta com nova legislação, recentemente aprovada, em busca de uma maior segurança e de mobilidade para o crescimento económico.

Na sua óptica, a referida legislação terá com um impacto positivo no grau de implementação das normas e praticas recomendadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

Disse ainda que o plano de certificação dos aeroportos de Luanda e Catumbela, a ser implementada pela entidade gestora (ENANA), deve introduzir mais qualidade e profissionalismo no processo a ser seguido pela supervisão do INAVIC.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »