Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Manchester City conquista Taça e faz história em Inglaterra

(Facundo Arrizabalaga - EPA)

O Manchester City conquistou sábado a Taça de Inglaterra de futebol, com um triunfo por 6-0 sobre o Watford, numa das finais mais desequilibradas de sempre, e confirmou o total domínio esta temporada em Inglaterra.

De acordo com a Lusa, a formação de Pep Guardiola já tinha vencido o campeonato e a Taça da Liga inglesa, tendo ficado ‘só’ a faltar a Liga dos Campeões, em que caiu nos quartos de final frente ao Tottenham.

Os ‘citizens’ tornaram-se no primeiro cube inglês a conquistar todas as provas nacionais na mesma época.

Em Londres, no renovado Estádio de Wembley, Bernardo Silva foi titular e fez a assistência para o quinto golo, aos 81 minutos, marcado por Sterling, que foi a grande figura da final.

O avançado inglês também marcou aos 38 e 87 minutos, completando um ‘hat-trick’, e, aos 26, ofereceu o golo ao espanhol David Silva, que abriu a contagem. O belga Kevin De Bruyne, aos 61, e o brasileiro Gabriel Jesus, aos 68, também deixaram o nome na história da final

O Manchester City levantou a Taça de Inglaterra pela sexta vez e igualou o Bury no topo das equipas que mais golos marcaram numa final da prova.

Em 1902/03, o Bury goleou o Derby County, por 6-0, naquela que era até hoje a final mais desequilibrada de sempre.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »