O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge licenciou hoje (sábado) 652 técnicos superiores de diveras áreas das ciências da educação e ensino, escreve a Angop.
Na cerimónia, testemunhada pelo governador Pinda Simão, estiveram finalistas de 15 cursos, dos quais Quimica, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Francês, Inglês, Biologia, História, Filosofia, Fisica, Ensino-Primario, Pré-Escolar, Ensino Especial, Geográfia e Língua Portuguesa.
Na abertura do evento, o director-geral do ISCED, Domingos Kimpolo Nzau, reafirmou que a outrorga de diplomas é um acto de grande simbolismo para a instituição e para os próprios estudantes.
O professor agradeceu o apoio moral do governo provincial, docentes e familiares dos finalistas que permitiram que estes cidadãos tivessem bons resultados que lhes consagra hoje como licenciados aptos a enfrentar o mercado de enprego, para alguns casos.
Na ocasião, Domingos Nzau apelou aos estudantes para continuarem a apostar na investigação científica, para melhor contribuirem para o desenvolvimento integral do país nos diversos sectores do qual se formaram.
Já o governador Pinda Simão reiterou a exortação para que os novos licenciados continuem a dar o seu máximo para a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem no Uíge.
O governante reafirmou a aposta do seu pelouro em melhorar as condições no sector da Educação, bem como no melhor enquadramento dos quadros para o desenvolvimento dos 16 municipios que integram a provincia.
Através de uma mensagem, os estudantes garantiram o seu apoio contínuo ao Executivo para contribuirem para o desenvolvimento da sociedade angolana.
No referido acto, presenciado por entidades do governo provincial, docentes, estudantes e convidados, foram ainda entregres algumas menções honrosas aos finalistas que mais se destacaram ao longo dos quatro anos de formação no ISCED Uíge.