Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

ISCED Uíge autorga diplomas a 652 novos licenciados

(DR)

O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge licenciou hoje (sábado) 652 técnicos superiores de diveras áreas das ciências da educação e ensino, escreve a Angop.

Na cerimónia, testemunhada pelo governador Pinda Simão, estiveram finalistas de 15 cursos, dos quais Quimica, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Francês, Inglês, Biologia, História, Filosofia, Fisica, Ensino-Primario, Pré-Escolar, Ensino Especial, Geográfia e Língua Portuguesa.

Na abertura do evento, o director-geral do ISCED, Domingos Kimpolo Nzau, reafirmou que a outrorga de diplomas é um acto de grande simbolismo para a instituição e para os próprios estudantes.

O professor agradeceu o apoio moral do governo provincial, docentes e familiares dos finalistas que permitiram que estes cidadãos tivessem bons resultados que lhes consagra hoje como licenciados aptos a enfrentar o mercado de enprego, para alguns casos.

Na ocasião, Domingos Nzau apelou aos estudantes para continuarem a apostar na investigação científica, para melhor contribuirem para o desenvolvimento integral do país nos diversos sectores do qual se formaram.

Já o governador Pinda Simão reiterou a exortação para que os novos licenciados continuem a dar o seu máximo para a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem no Uíge.

O governante reafirmou a aposta do seu pelouro em melhorar as condições no sector da Educação, bem como no melhor enquadramento dos quadros para o desenvolvimento dos 16 municipios que integram a provincia.

Através de uma mensagem, os estudantes garantiram o seu apoio contínuo ao Executivo para contribuirem para o desenvolvimento da sociedade angolana.

No referido acto, presenciado por entidades do governo provincial, docentes, estudantes e convidados, foram ainda entregres algumas menções honrosas aos finalistas que mais se destacaram ao longo dos quatro anos de formação no ISCED Uíge.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »