- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Fazenda CAM gasta mais de AKZ 2 milhões na compra de combustível

Fazenda CAM gasta mais de AKZ 2 milhões na compra de combustível

Angop

A Fazenda Companhia de Alimentos de Malanje (CAM) localizada na área de Cambondo do Cuije (12 quilómetros a Sul da cidade de Malanje), gasta mensalmente AKZ 2 milhões 160 mil, na compra de combustível para o funcionamento do grupo gerador da fábrica de fuba de bombó e de farinha torrada.

A informação foi avançada essa sexta-feira, pela assistente administrativa da fazenda, Sonia Pinga, durante uma visita efectuada aquele empreendimento, pelo Secretário para informação do MPLA, Paulo Pombolo, apontado a falta de energia eléctrica da rede pública na localidade como sendo um dos principais problemas que a unidade enfrenta.

Fez saber que o valor é gasto mensalmente na compra de 16 mil litros de gasóleo, para a produção de 25 toneladas de fuba de bombó e três de farinha torrada.

De acordo com a fonte, durante os meses de Janeiro a Abril, a Fazenda produziu 92 toneladas de fuba de bombó e 6 de farinha torrada.

Avançou que os produtos da Fazenda são comercializados nas grandes superfícies comerciais, com destaque para os aproveitamentos hidroeléctricos de Laúca e de Capanda, alguns supermercados e o projecto Biocom.

Realçou que o empreendimento tem adquirido mensalmente 180 toneladas de mandioca, aos camponeses que vivem nas zonas circundantes da fazenda.

Na ocasião o Secretário para Informação do MPLA, Paulo Pombolo, elogiou o projecto e garantiu que o seu partido vai continuar a impulsionar os empresários angolanos para que possam criar condições de emprego para os jovens e melhorar a vida da população que vive ao redor dos projectos.

“A dimensão real e prática da diversificação da economia que o país pretende dinamizar, deve-se encontrar apoios significativo da parte do executivo angolano e daqueles que têm recursos financeiros”, sustentou.

Instalada numa área de 2 mil hectares, o empreendimento compõe uma unidade fabril, refeitório, áreas agrícola, administrativas, residências e fábrica de fuba de bombo e farinha tourada.

A CAM localiza-se no pólo-industrial de Capanda e conta com 77 funcionários nacionais que asseguram as áreas de lavoura, fábrica, secagem do bombó, limpeza entre outras.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.