InicioAngolaPolíticaUNITA considera "prudente" decisão de Juiz Conselheiro do TC

UNITA considera “prudente” decisão de Juiz Conselheiro do TC

Angop

O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, considerou esta sexta-feira, no Lubango (Huíla), como “prudente”, a decisão tomada pelo juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional, Raul Araújo, de desistir do concurso público curricular para a escolha do presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Em declarações à imprensa, o politico disse que sejam quais foram as razões evocadas por Raul Araújo “fez muito bem de desistir da corrida, pois não reunia condições, nem morais, tampouco legais para concorrer, por não ser magistrado”.

Realçou que a Lei é clara, tem que ser um magistrado judicial a concorrer, pelo que a candidatura feria o legislado.

O juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, Raul Araújo, anunciou hoje, em Luanda, a sua desistência do concurso público curricular para a escolha de um juiz conselheiro da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Numa declaração pública, o magistrado justificou a decisão com o fundamento de que “não me rever em jogadas opacas e desonestas que, em última instância, vão pôr em causa o funcionamento da CNE e os processos eleitorais que este órgão tem o dever de organizar”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.