Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

STP: Idalécio Pachire é o novo Chefe das Forças Armadas

Idalécio Pachire foi nomeado Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe (Téla Nón)

RFI

O Coronel Idalécio Pachire foi nomeado, esta tarde, para o cargo de Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe. Substituindo no posto o Brigadeiro Horácio Castro da Trindade Sousa por cessação de funções.

A deliberação do Conselho de Ministros surge 24 horas após a reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional que já havia anunciado a cessação de funções do antigo Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas.

Idalécio Pachire foi comandante das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe de 2003 a 2010. Chegou à chefia dos militares pouco depois do golpe de Estado de 2003, naquele que foi um dos períodos mais críticos das forças armadas são-tomenses.

Antes de tomar posse como Chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, Idalécio Pachire deve vir a ser promovido de Coronel e Brigadeiro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »