- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério das Pescas Ministra defende partilha de tecnologias para protecção dos oceanos

Ministra defende partilha de tecnologias para protecção dos oceanos

A ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, ressaltou, em Lisboa, a necessidade da transferência e partilha de tecnologias, para a implementação de políticas que provam o desenvolvimento sustentável para a protecção dos oceanos.

A governante considerou fundamental a partilha de tecnologias, notando que nenhum país é capaz de medir as mudanças que ocorrem no oceano, limpa-lo e protege-lo sozinho.

Ao dissertar o tema “Novos desafios sobre inovação e financiamento da economia azul” na “Conferência Sobre Oceano”, na capital portuguesa, indicou que a preservação dos oceanos passa também pela educação dos cidadãos sobre as suas responsabilidades na sociedade.

Lembrou que o seu pelouro adquiriu, recentemente, um navio de pesquisa para o controlo alargado dos mares e promoção de uma economia sustentável para o Oceano.

Informou, também, que as embarcações navais no país têm sido monitorizadas através do sistema “monicap” que tem a sua base em Portugal.

Maria Antonieta Baptista disse serem enormes os desafios que o país tem de enfrentar para garantir a limpeza do Oceano no âmbito da exploração petrolífera.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.