Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA enviam 7 navios de guerra junto a fronteira do Irão

(DR)

Em meio ao agravamento da situação em torno do Irão, os EUA já enviaram para o golfo Pérsico e zona próxima pelo menos sete navios de guerra, informou o portal USNI News.

De acordo com o portal, dois destróieres da classe Arleigh Burke equipados com mísseis, bem como o destróier USS McFaul e o USS Gonzalez, já entraram no Golfo, cada um dos quais pode transportar 90 mísseis de cruzeiro Tomahawk e de outro tipo.

Além disso, ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos, perto da entrada no golfo Pérsico, está posicionado o navio de desembarque universal USS Kearsarge que pode transportar 20-30 aviões e helicópteros, incluindo os mais novos caças F-35B de quinta geração.

O portal sublinha que, no início desta semana, os navios USS McFaul e USS Kearsarge já entravam no golfo Pérsico, mas depois o abandonaram.

De acordo com a Sputnik, perto da costa de Omã, encontra-se o grupo de ataque liderado pelo porta-aviões Abraham Lincoln da classe Nimitz, que pode transportar até 90 aviões e helicópteros.

O grupo inclui o cruzador de mísseis USS Leyte Gulf (classe Ticonderoga), a fragata espanhola Mendez Nunez (classe Alvaro de Bazan), o destróier USS Bainbridge (classe Arleigh Burke), informou o serviço de imprensa da Marinha dos EUA.

No sábado (11) foi ainda informado que os EUA enviaram sistemas de defesa antiaérea Patriot e o navio de assalto anfíbio USS Arlington (LPD-24) para a área de responsabilidade do Comando Central dos EUA (CENTCOM), a divisão das Forças Armadas americanas responsável pelas operações desde o nordeste de África, passando pelo golfo Pérsico, até a Ásia Central.

Na quinta-feira (16), o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou aos jornalistas que espera evitar uma guerra com o Irão.
O líder supremo do Irão, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o Irão não pretende entrar em guerra com os EUA, mas que Teerão continuará resistindo a Washington.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »