Radio Calema
InicioDestaquesEspanha: Sanchez indica catalães para presidir o Congresso e o Senado

Espanha: Sanchez indica catalães para presidir o Congresso e o Senado

O primeiro-ministro interino da Espanha, Pedro Sánchez, propôs nesta sexta-feira a dois parlamentares catalães como oradores parlamentares, dando uma ideia antecipada do papel proeminente que a região politicamente volátil deve desempenhar durante o seu mandato, informa a Reuters.

A crise desencadeada quando a Catalunha declarou a independência em 2017, foi uma questão central nas eleições nacionais do mês passado, e as suas ambições separatistas provam uma dor de cabeça política para Sanchez, já que a sua minoria socialista busca formar um governo.

Tanto Meritxell Batet, o candidato de Sanchez a presidente da câmara baixa, como o senador Manuel Cruz pertencem à ala catalã dos socialistas, favorecem a união continuada com a Espanha, mas também o diálogo aberto com o campo pró-independência da região.

A sua nomeação como elos-chave no processo legislativo nacional demonstra “compromisso com o diálogo, a coexistência e a coesão entre todos os espanhóis”, disse a porta-voz do governo interino, Isabel Celaa, aos repórteres.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.