- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Vida Saúde Conferência recomenda implementação da medicina familiar

Conferência recomenda implementação da medicina familiar

A primeira Conferência de Medicina Familiar e Atenção Primaria, realizada quinta-feira na cidade do Lubango, recomendou a criação de parcerias público/privada, a fim de se implementar a medicina familiar no país, informa a Angop.

O evento, com duração de um dia, decorreu sob o lema “Dinamizar a medicina familiar como forma de alcançar um desenvolvimento sustentável”, recomendou ainda a criação de estímulos para os especialistas e incentivos para os estudantes desta área, dada a sua importância para a resolução dos problemas de saúde do país.

Os participantes concluíram que a expansão e a qualificação na medicina familiar irá contribuir para melhoria do índice de desenvolvimento humano.

No decurso do evento foram apresentados vários temas com, realce para a “Medicina Familiar na linha da frente da prestação de cuidados de saúde”, “Medicina familiar em Cuba”, “Suicídio e suas formas” e “Gravidez na adolescência, contando com a participação de acadêmicos, estudantes, políticos, gestores das principais hospitais, clínicas e centros da saúde sediados na província da Huíla.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.