Portal de Angola
Informação ao minuto

Cão salva recém-nascido enterrado vivo

Bebé recém-nascido. (ArtisticCaptures/IstockImages)

Bebé estava soterrado numa aldeia da Tailândia

Um cão salvou um bebé recém-nascido da morte certa, na Tailândia. A criança foi encontrada na quarta-feira depois de o animal ter conseguido escavar um buraco até a encontrar. O menino tinha sido enterrado num campo.

Segundo avança a TVI24, a mãe do recém-nascido é uma adolescente de 15 anos que terá tentado esconder a gravidez dos pais. Quando deu à luz enterrou a criança. A jovem já foi acusada de abandono de criança e tentativa de homicídio.

Um dos polícias da aldeia de Ban Nong Kham, no norte da Tailândia, disse aos meios de comunicação tailandeses que a rapariga está a ser avaliada por um psicólogo, por se encontrar traumatizada.

“Ela está arrependida e diz que agiu sem pensar”, explicou o agente

O pastor Usa Nisaika, que encontrou a criança, explicou como tudo se passou aos media tailandeses.

“Ouvi o cão a ladrar numa plantação e ouvi o choro de uma criança, então fui ver. O cão estava a escavar um monte de terra e as pernas do bebé apareceram.”

O pastor levou o menino para o hospital, onde foi limpo e examinado, tendo sido declarado como saudável pelos médicos. A polícia diz que o bebé só sobreviveu porque foi enterrado superficialmente.

A polícia identificou a mãe através de um comerciante.

O herói desta história é Ping Pong, um cão com seis anos que está com Usa desde que nasceu.

“Toda a gente na aldeia está espantada com o que ele fez. Ele é um herói porque salvou a vida do bebé”, disse o pastor.

O menino nasceu com 2,4 quilos e os avós já se ofereceram para tomar conta dele. A decisão será tomada pelos serviços sociais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »