Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Banco de Leite Humano de Maputo coletou 30 litros de leite materno desde outubro

(DR)

DN|Lusa

O Banco de Leite Humano criado em Outubro passado pelo Hospital Central de Maputo (HCM), o maior de Moçambique, já colectou 30 litros doados por 458 mães, indicou a instituição.

A directora do Banco de Leite Humano do HCM, Sónia Bandeira, disse ao diário O País que a doação de leite abriu expectativas para a redução da mortalidade de bebés prematuros.

“A prematuridade foi sempre a primeira causa de morte de bebés em Moçambique, mas, com a entrada em funcionamento daquele serviço, verificou-se que há mais prematuros a sobreviver”, declarou Sónia Bandeira, sem fornecer números.

O HCM decidiu criar o banco para permitir que mães com leite em abundância possam fornecer o alimento para bebés cujas mães têm dificuldades em gerá-lo.

Para tornar a iniciativa mais eficaz, o HCM pôs em funcionamento brigadas móveis que recolhem leite materno junto de mães residentes nos bairros de Maputo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »