InicioAngolaRegiõesAdministração de Viana promete combate à invasão de terrenos

Administração de Viana promete combate à invasão de terrenos

A Administração Municipal de Viana, com a colaboração da Procuradoria Geral da República (PGR), promete um combate rigoroso aos invasores de terrenos nesta parcela da província de Luanda, escreve a Angop.

Esta informação foi manifestada quinta-feira pelo Administrador local, André Soma, durante um encontro de auscultação aos moradores do distrito urbano da Vila Flor.

De acordo com o responsável, que iniciou estas visitas na passada terça-feira no distrito urbano de Baia, este comportamento tem causado muitas mortes a proprietários de terrenos a nível do município de Viana.

Disse existirem certos fiscais que facilitam a construção de casas sem a devida licença, alguns dos quais já a contas com a justiça.

André Soma disse, por outro lado, que vai procurar acabar com a rede de alguns funcionários da administração municipal que se apropriam das terras dos camponeses.

Lembrou aos coordenadores das comissões de moradores de que a cedência do espaço para construção é da responsabilidade do Estado.

Durante o encontro os moradores apresentaram preocupações ligadas à questão da água, energia, segurança pública, construção das escolas do Iº e IIº ciclo, bem como a terraplanagem das ruas para facilitar o acesso ao bairro.

A referida actividade faz parte de um encontro de constatação que o administrador de Viana está a realizar nos seis distritos urbanos e à comuna de Calumbo.

O município de Viana, que dista 20 quilómetros do centro da cidade capital, é composto por seis distritos urbanos: Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede), para além da comuna de Calumbo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.