Portal de Angola
Informação ao minuto

PRS quer quadros competentes e responsáveis nas autarquias

Soliya Selende, secretário provincial do partido PRS no Huambo (Foto: Faustino Kitumba)

O PRS vai apostar nos seus quadros mais competentes e responsáveis para disputar as eleições autárquicas que, pela primeira vez, acontecem em 2020 no país.

O facto foi confirmado hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, pelo secretário nacional para os assuntos jurídicos, constitucionais e locais, Neves Dias Nianga, na abertura do 1º seminário regional de capacitação política sobre a institucionalização das autarquias.

Justificou que esta aposta visa responder aos desafios das autarquias, sendo que a meta do PRS é vencer em algumas localidades do país, para poder contribuir no desenvolvimento das mesmas.

Disse que os governos locais, resultantes da implementação das autarquias, ajudarão a transformar Angola, contribuirão para a correcção das desigualdades e das assimetrias e darão aos cidadãos aquilo que pode considerar o verdadeiro acesso à democracia e a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida.

Este 1º seminário, que encerra na sexta-feira, congrega 85 secretários municipais e adjuntos, das províncias do Huambo, Benguela, Bié e Cuanza-Sul, que estão a abordar questões sobre a visão do PRS sobre a autarquias locais em Angola, organização, implementação e funcionamento das autarquias locais em Angola-dignidade constitucional e sua estratégia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »