Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPRS quer quadros competentes e responsáveis nas autarquias

PRS quer quadros competentes e responsáveis nas autarquias

O PRS vai apostar nos seus quadros mais competentes e responsáveis para disputar as eleições autárquicas que, pela primeira vez, acontecem em 2020 no país.

O facto foi confirmado hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, pelo secretário nacional para os assuntos jurídicos, constitucionais e locais, Neves Dias Nianga, na abertura do 1º seminário regional de capacitação política sobre a institucionalização das autarquias.

Justificou que esta aposta visa responder aos desafios das autarquias, sendo que a meta do PRS é vencer em algumas localidades do país, para poder contribuir no desenvolvimento das mesmas.

Disse que os governos locais, resultantes da implementação das autarquias, ajudarão a transformar Angola, contribuirão para a correcção das desigualdades e das assimetrias e darão aos cidadãos aquilo que pode considerar o verdadeiro acesso à democracia e a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida.

Este 1º seminário, que encerra na sexta-feira, congrega 85 secretários municipais e adjuntos, das províncias do Huambo, Benguela, Bié e Cuanza-Sul, que estão a abordar questões sobre a visão do PRS sobre a autarquias locais em Angola, organização, implementação e funcionamento das autarquias locais em Angola-dignidade constitucional e sua estratégia.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.