Portal de Angola
Informação ao minuto

Governador reafirma realização do Festi-Kongo

Festival Angola (DR)

Angop

O governador provincial do Zaire, Pedro Júlia, reafirmou esta quarta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, a realização, em Julho deste ano, da primeira edição do Festival Internacional da Cultura e artes (Festi-Kongo).

Em declarações à imprensa, Pedro Júlia disse que estão já em curso, na cidade, algumas acções para melhorar o aspecto de certos pontos históricos, que poderão receber visitas de turistas nacionais e estrangeiros na altura do Festi-Kongo.

Anunciou que, nos próximos dias, será retomado um programa de reabilitação de algumas obras inacabadas na região, com o concurso de novas empresas de construção.

Mbanza Kongo ostenta actualmente a categoria de Património Cultural da Humanidade, em cuja lista da UNESCO foi inscrita a 08 de Julho de 2017.

A realização regular do Festi-Kongo é uma das exigências deste organismo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a par de outras que estão a ser executadas pelo Executivo angolano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »