Portal de Angola
Informação ao minuto

Empresa Engevia estanca ravinas na Lunda Sul

RAVINA NA PROVÍNCIA DA LUNDA SUL (FOTO: KINDA KYUNGU)

O Ministério da Construção adjudicou, quarta-feira, as obras para o estancamento de duas ravinas com níveis de progressão avançada, localizadas nos bairros Txizainga e Passa-bem, no município de Saurimo, província da Lunda Sul, à empresa Engevia.

Segundo avança Angop, o chefe do Departamento de Monitoramento de obras do Ministério da Construção, Simão Helena, que avançou a informação à imprensa, disse que os trabalhos têm com a previsão de duração de nove meses.

Salientou que os projectos estão orçados em três mil milhões 639 milhões 489 mil e 699 kwanzas, para a obra de Txizainga, enquanto a empreitada em Passa-Bem vai consumir 279 milhões 580 mil e 265 kwanzas.

Numa primeira fase, explicou, serão realizados trabalhos de terraplanagem, engenharia e bio-engenharia, escavação, aterro, construção de um canal e valas de drenagem.

Fez saber que as obras serão efectuadas numa área de aproximadamente 200 mil metros de comprimento e 30 de largura, cada uma, sendo que a primeira fase do plano vai garantir mais de 200 empregos, principalmente, para os jovens da região.

Anunciou que em Junho deste ano, o Ministério da Construção vai realizar um novo concurso público para empresas com capacidade de estacarem mais oito ravinas na província da Lunda Sul.

No total, a província da Lunda Sul existem 36 ravinas, dez das quais serão intervencionadas este ano.

O acto de consignação das obras foi testemunhado pelo governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, autoridades tradicionais, entre outras entidades.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »