Portal de Angola
Informação ao minuto

Benfica é a 40.ª marca de futebol mais valiosa do mundo

Benfica espera encaixe recorde este ano de 2019 (DR)

Negócios

O SL Benfica entrou na lista das marcas de futebol mais valiosas do mundo, ocupando diretamente o 40.º lugar. No ano passado não estava no ranking da Brand Finance.

A lista das 50 marcas de futebol mais valiosas do mundo é liderada pelo Real Madrid, com um valor de 1,6 mil milhões de euros. O clube, cuja principal equipa é treinada por Zinédine Zidane, destronou o Manchester United, que passou para segundo lugar, com a sua marca avaliada em 1,47 mil milhões de euros.

Portugal tem apenas um clube entre as marcas mais valiosas. O Benfica, que em 2017 deixou de constar neste ranking, voltou a entrar na lista, diretamente para o 40.º lugar.

O Benfica consta ainda noutra lista: a das marcas mais fortes do mundo do futebol. Neste caso, a equipa da Luz entrou diretamente para o 21.º lugar.

Já em termos de valor da empresa, Portugal conta com dois clubes neste ranking: o Benfica, em 26.º lugar, e o Porto em 40.º. Neste caso, o Futebol Clube do Porto consegue manter-se neste ranking, uma vez que em 2018 já constava. Contudo, desceu três posições.

O estudo da Brand Finance elabora três listas sobre as marcas de futebol, mas só mostra os valores para os primeiros dez de cada lista. Ou seja, é possível perceber que a marca Real Madrid está avaliada em 1,6 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 26,9% face ao ano passado. A fechar o ranking está o Tottenham, avaliado em 758 milhões de euros. Já no caso do Benfica o valor não é revelado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »