Portal de Angola
Informação ao minuto

Washington ordena suspensão de tráfego aéreo entre EUA e Venezuela

AERONAVE DA AMERICAN AIRLINES (© AFP 2019 / KAREN BLEIER)

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje a suspensão do tráfego aéreo entre o país e a Venezuela, em meio a pressões pela saída do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

De acordo com o Departamento dos Transportes dos EUA, citado pela Sputnik, a medida é uma resposta à violência que atinge aeroportos do país sul-americano e abrange tanto os voos de passageiros como o transporte de cargas.

A decisão foi tomada após um pedido do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, segundo o qual a situação na Venezuela ameaça a segurança de “passageiros, aeronaves e tripulação que viajam de ou para o país”.

​”O interesse público exige a suspensão imediata do transporte aéreo estrangeiro entre os Estados Unidos e os aeroportos venezuelanos. Portanto, […] estou suspendendo a autoridade de todas as companhias aéreas norte-americanas e estrangeiras para fornecer transporte aéreo estrangeiro para ou de aeroportos venezuelanos”, disse a secretária dos Transportes Elaine L. Chao.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »