Radio Calema
InicioAngolaRegiõesProtecção civil catologa duas mil famílias em zonas de risco

Protecção civil catologa duas mil famílias em zonas de risco

Duas mil famílias vivem nas encostas e linhas de passagem de águas pluviais no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, informou, nesta quarta-feira, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros(SPCB).

Em nota enviada à Angop, este órgão afecto ao Ministério do Interior refere que para inverter este quadro considerado “uma autêntica ameaça à vida humana” têm sido desenvolvidas campanhas de sensibilização junto das populações residentes em zonas de risco para as abandonarem.

Segundo ainda o documento, os bairros Sagrada Esperança (zonas da Santa e de Madungu), 4 de Fevereiro e Martins Kiditu são os mais afectados, por terem sido catalogadas 33 ravinas de médias e pequenas dimensões e 40 linhas de passagem de águas pluviais.

De acordo com a instituição, 540 famílias foram desalojadas em Abril último nos municípios de Mbanza Kongo, Nzeto e Cuimba em consequência das fortes chuvas que se abateram nessas localidades.

As intempéries destruíram 90 residências e uma igreja, bem como provocaram ferimentos ligeiros a três cidadãos.

A sede municipal de Mbanza Kongo tem uma população estimada em 155 mil e 174 habitantes distribuídos pelos bairros Sagrada Esperança, 11 de Novembro, Álvaro Buta, 4 de Fevereiro e Martins Kiditu.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.