Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da República exonera e nomeia embaixadores de Angola na Diáspora

(DR)

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou no princípio da noite desta quarta-feira, 15, treze embaixadores de Angola no exterior dos cargos que vinham exercendo. De acordo com uma nota chegada á redacção do Portal de Angola, num outro despacho, o Presidente da República nomeou outros 12 embaixadores.

Segue-se a nota na íntegra:

REPÚBLICA DE ANGOLA
ÓRGÃOS AUXILIARES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
CASA CIVIL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

NOTA DE IMPRENSA

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no uso das faculdades conferidas pela alínea d) do artigo 121.º da Constituição da República de Angola, decidiu hoje exonerar as seguintes entidades dos cargos que vinham exercendo:
1. Albino Malungo, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Coreia.

2. José Andrade de Lemos, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado nos Emirados Árabes Unidos.

3. Feliciano António dos Santos, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República de Israel.

4. Nelson Manuel Cosme, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República Federativa do Brasil.

5. Alberto Correia Neto, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República Federal da Alemanha;

6. Alberto do Carmo Bento Ribeiro, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado no Reino dos Países Baixos.

7. Gilberto Buta Lutucuta, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Guiné Equatorial.

8. Pedro Hendrick Vaal Neto, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República do Zimbabwe.

9. João Manuel Bernardo, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República Socialista do Vietname.

10. Balbina Malheiros Dias da Silva, do cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola, acreditada na República da Zâmbia.

11. Manuel Alexandre Duarte Rodrigues, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Namíbia.

12. Agostinho Tavares da Silva Neto, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado nos Estados Unidos da América.

13. Florêncio Mariano da Conceição e Almeida, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Itália.

Noutro decreto, o titular do Poder Executivo no uso das mesmas faculdades, nomeou as seguintes entidades:
1. Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Coreia.

2. Albino Malungo, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado nos Emiratos Árabes Unidos.

3. Osvaldo dos Santos Varela, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República de Israel.

4. Florêncio Mariano da Conceição e Almeida, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República Federativa do Brasil.

5. Balbina Malheiros Dias da Silva, para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola, acreditada na República Federal da Alemanha.

6. Maria Isabel Gomes Godinho de Resende Encoge, para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola, acreditada no Reino dos Países Baixos.

7. António Manuel Luvualu de Carvalho, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Guiné Equatorial.

8. Agostinho Tavares da Silva Neto, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República do Zimbabwe.

9. Agostinho André de Carvalho Fernandes, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República Socialista do Vietname.

10. Azevedo Xavier Francisco, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado na República da Zâmbia.

11. Jovelina Alfredo António Imperial da Costa, para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola, acreditada na República da Namíbia.

12. Joaquim do Espírito Santo, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola, acreditado nos Estados Unidos da América.

Casa Civil do Presidente da República, em Luanda, aos 15 de Maio de 2019.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »