Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ordem dos Médicos aposta na educação para saúde

ELISA GASPAR - NOVA BASTONÁRIA DA ORDEM DOS MÉDICOS DE ANGOLA (ARQUIVO) (FOTO: LINO GUIMARAES)

Angop

A Ordem dos Médicos de Angola está apostado na promoção de acções de educação para a saúde, no planeamento estratégico em cursos de empreendedorismo e markting em saúde, no período 2019/2020, afirmou, nesta quarta-feira, no Dundo (Lunda Norte), a bastionária Elisa Gaspar.

A responsável, que falava no acto de posse dos dirigentes do Conselho Executivo e da Mesa da Assembleia Provincial da Ordem dos Médicos de Angola, eleitos para um manadato de três anos, afirmou que, em cateira, consta ainda aulas preparatórias para o curso público do sector da saúde, a criação do fundo de solidariedade, a realização do primeiro fórum de médicos, bem como a revisão curricular de graduação médica.

A médica, eleita em Março último, sublinhou ser urgente instituir o programa de educação para saúde nas províncias no sentido de informar a população sobre os cuidados a ter para se evitar doenças, bem como potenciar os pacientes com informações saber quando e onde encontrar os serviços de saúde.

Disse que a dinámica actual exige trabalho, exortando, por isso, a coesão dos médicos e o profissionalismo no sentido de humanizar os serviços da saúde para o bem-estar dos utentes.

Preside o Conselho Provincial, o médico Wilson Palanca, coadjuvado por Alfredo Nelito Massaco, e Maniara da Conceição Lopes de Sousa, secretária. Adolfo José Cativa, presidente da Mesa da Assembleia, tem como vice-presidente, António Pires Cangombe, e secretários Tchomba Sefu e Deolinda Fernandes, respectivamente.

O núcleo provincial da Ordem controla 70 médicos (1/14 mil habitantes).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »