Portal de Angola
Informação ao minuto

May apresentará projecto de lei para sair da UE no começo de Junho

"Brexit: vale a pena?" indaga cartaz diante do Parlamento em Londres (DR)

AFP

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, apresentará no começo de Junho o seu projeto de lei para deixar a União Europeia (UE), anunciou nesta terça-feira (14) um porta-voz de Downing Street.

A declaração foi feita após as últimas discussões entre May e o líder opositor trabalhista Jeremy Corbyn para dar fim ao bloqueio no Parlamento britânico, que rejeitou, em várias ocasiões, o acordo de separação que a primeira-ministra alcançou com seus sócios europeus.

May reuniu-se com Corbyn “para deixar clara a nossa determinação de concluir os diálogos e cumprir com o resultado do referendo para deixar a UE”, disse o porta-voz.

“Portanto, apresentaremos o projeto de lei sobre o acordo de saída na semana que começa em 3 de Junho”, acrescentou.

May procura uma “maioria estável no Parlamento que garante a aprovação segura” da lei, garantiu o porta-voz.

Durante as últimas seis semanas, os ministros do governo conservador e os porta-vozes trabalhistas estão discutindo sobre um acordo que seja digerível para o Parlamento.

Os avanços foram muito lentos, e cada vez mais integrantes do Partido Conservador pedem que May acabe com as discussões com a oposição.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »