Portal de Angola
Informação ao minuto

Disponibilizados USD 450 milhões para empreitadas no leste do país

Programa visa assegurar longevidade das estradas (DR)

Angop | Gito Santos

Quatrocentos e cinquenta milhões de dólares norte-americanos é o valor disponível pelo Ministério da Construção e Obras Públicas para financiar as obras de reabilitação da Estrada Nacional 230, no percurso Malanje/Lunda Sul.

A informação foi avançada terça-feira pelo ministro da Construção e Obras públicas, Manuel Tavares de Almeida, referindo que os projectos devem obedecer a critérios de qualidade técnica que atendem às necessidades das populações para horizontes temporais, pelo que tais acções devem reflectir-se nas estradas, pontes, edificações e outras infra-estruturas públicas em execução ou a executar no país.

Na sua óptica, a vida útil de uma infra-estrutura depende da sua manutenção e conservação, para além da qualidade do projecto e na sua execução.

O ministro afirmou que estão igualmente em curso os projectos de viabilidade para o desassoreamento dos rios Luena e Muangueje, nas províncias do Moxico e Lunda Sul.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »