Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidade do Dondo acolhe XXII Sessão do Conselho Nacional da Família

(Foto: Angop)

A cidade do Dondo, sede do município de Cambambe, província do Cuanza Norte, acolhe nesta quarta-feira (15) a XXII Sessão do Conselho Nacional da Família, numa promoção do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu).

O encontro vai decorrer sob o lema “A moralização da sociedade começa na família” e vai analisar vários assuntos repartidos em três painéis, nomeadamente “A moralização da família”, “A família e cidadania” e “Boas práticas”, segundo uma nota daquela instituição, chegada terça-feira à Angop, no Dondo.

Relativamente ao primeiro painel, os conferencistas vão falar sobre “A problemática da inversão de valores na família e na sociedade” e “O diálogo como chave para boa convivência no lar”,

Quanto ao segundo, os participantes vão debruçar-se sobre “A família como agente de promoção da cidadania” e “Os deveres do cidadão para com a sociedade”.

No capitulo das boas práticas os conselheiros vão ouvir a experiência da ONG nacional Rede Angolana de Pais Pró – Mudança, sobre o trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito da moralização da sociedade.

O Conselho Nacional da Família é um órgão de consulta do Masfamu que reúne anualmente para tratar de assuntos ligados à situação da família em Angola nos mais vários domínios da vida.

A cidade do Dondo vai igualmente acolher o acto central do 15 de Maio, Dia Internacional da Família, que decorrerá em simultâneo com o XXII Conselho Nacional da Família, cujas cerimónias serão orientadas pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina de Almeida Alves.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »