Portal de Angola
Informação ao minuto

Basquetebol: Militares procuram segunda vitória nos play-off

1º DE AGOSTO BUSCA SEGUNDA VITÓRIA SOBRE PETRO NOS PLAY-OFF (DR)

De volta ao seu reduto (pavilhão Victorino Cunha), o 1º de Agosto procura alcançar, quarta-feira, o segundo triunfo sobre o Petro de Luanda na final do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, a fim de forçar os play-off aos dois últimos jogos, dos sete previstos.

Moralizada com a vitória (73-70) de segunda-feira, sublinha Angop, no pavilhão da Cidadela, a formação militar vê na quinta partida, terceira em casa, uma soberana oportunidade para encurtar a desvantagem (1-3), elevar os níveis de confiança e originar pressão ao adversário, sobretudo psicológica, para relançar a luta pela revalidação do título.

Para o efeito, os comandados de Paulo Macedo devem melhorar em vários aspectos, pois têm se apresentado apáticos, com abordagens bastante negativas tanto em acções defensivas, quanto ofensivas, em momentos cruciais, deixando as coisas a mercê de um reduzido grupo (Armando, Mingas e Harris) liderado por Emanuel Quezada.

Quezada, único agostino a atingir dois dígitos (35 pontos), assumiu o último jogo ante a fraca colaboração dos companheiros, mas os “militares” foram mais felizes na ponta final, “salvos” por um falhanço de Carlos Morais, no momento em que o placar registava 71-70 a seu favor e somaram mais dois pontos.

Mas, desta vez, tal estratégia pode não voltar a resultar e o D’Agosto deitar por terra os seus objectivos, visto que uma derrota sua sagra o Petro de Luanda campeão.

Os “petrolíferos” vencerem os três primeiros desafios por 89-84; 77-65 e 74-71, enquanto os “rubro-negro” ganharam o quarto por 73-70. O quinto jogo, esta quarta-feira, inicia às 18 horas, no pavilhão Victorino Cunha.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »