Portal de Angola
Informação ao minuto

AGT encoraja denúncia de má postura dos seus funcionários

RETRATO DE ENCHENTE NA REPARTIÇÃO FISCAL DA AGT. (FOTO: KINDA KYUNGU)

O director da Sexta Região Tributária da Administração Geral Tributária, Milton da Costa, exortou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, os agentes económicos a denunciarem as más práticas dos funcionários do sector no exercício das suas actividades.

segundo avança Angop, o responsável teceu essas considerações na cerimónia de entrega de certificados aos 89 empresários e empreendedores de 53 empresas na província, participantes na formação sobre tributação, no âmbito da campanha de sensibilização educativa do pagamento obrigatório de impostos.

Fez saber que nos últimos tempos, registou-se queixas sobre a má prestação da AGT por alguma atitude nada abonatória dos funcionários, denunciada pelos agentes económicos.

Segundo disse, essas denúncias ajudam a identificar as irregularidades, corrigir às más acções e elevar a qualidade dos serviços prestados à população.

A AGT a nível da Sexta Região, através do seu departamento dos serviços fiscais tem um plano ambicioso que passa por conferência e ciclos de formações dirigido aos empresários sobre os conceitos básicos de fiscalidade que muitos ainda desconhecem.

Na ocasião, a vice-governadora para o sector político, social e económico no Cunene, Suraya Mateus Kalongela, sublinhou que a iniciativa da AGT constitui uma tarefa importante por despertar os contribuintes das obrigações fiscais.

Suraya Kalongela sublinhou que com estes conhecimentos os empresários e empreendedores terão uma visão mais consolidada na sua relação com a AGT e terão um espírito patriótico no cumprimento do pagamento de impostos.

Durante a formação, os participantes abordaram temas sobre diferença entre taxas, impostos e tributos, impostos vigentes em Angola, calendário fiscal, consequência do não pagamento de impostos no período estipulado e a garantia dos contribuintes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »