Portal de Angola
Informação ao minuto

Trump recebe Orbán na Casa Branca

(Reuters)

Euronews

Viktor Orbán, admirador do Presidente dos Estados Unidos, consegue a aceitação norte-americana e foi recebido pela administração Trump. O primeiro-ministro húngaro e Donald Trump defendem a construção de muros para travar a imigração ilegal. Lado a lado, na Casa Branca, discutiram esta relação que tem vários pontos em comum.

“Estamos orgulhosos com esta união com os Estados Unidos na luta contra a imigração ilegal, contra o terrorismo e na ajuda e protecção das comunidades cristãs em todo o mundo”, disse Orbán.

Donald Trump elogiou o regime de Orbán que, na altura de Barack Obama era considerado como um perigo para a democracia: “As pessoas têm muito respeito por este primeiro-ministro. É um homem respeitado. E eu sei que é um homem duro, mas fez a coisa certa, de acordo com muitas pessoas, no que toca à imigração. Alguns dos problemas na Europa são enormes porque as coisas foram feitas de forma diferente da do primeiro-ministro”.

Orbán conseguiu o tempo e a atenção de Trump a tal ponto que vários senadores receiam a influência que possa ter junto do Presidente dos Estados Unidos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »