Portal de Angola
Informação ao minuto

Professor condenado por violação sexual

Imagem ilustrativa (DR)

O professor Manuel Ngonga foi condenado, pelo Tribunal Provincial do Zaire, a 12 anos de prisão maior, pelo crime de abuso sexual a uma aluna de 14 anos de idade, informa a Angop.

De 33 anos de idade, Manuel Ngonga leccionava a disciplina de Matemática, no colégio 11 Novembro (escola do I ciclo do ensino secundário), localizado no bairro com o mesmo nome.

De acordo a sentença lida pelo juiz da causa, Arão Madureira, ficou provado, em julgamento, que o réu manteve a primeira relação sexual com a menor em Março de 2018, das tantas vezes que efectivou a copula com a vítima, sob ameaça de reprovação caso recusasse.

Da relação, segundo ainda o acórdão, surgiu uma gravidez, interrompida, por obrigação do acusado, com um aborto.

A hemorragia provocada pela interrupção da gravidez, que durou dois dias, despertou a atenção dos pais da criança, segundo ainda a sentença, que exigiram uma explicação, tendo a vítima confessado o sucedido.

Revoltados com a situação, os pais da menina denunciaram o caso às autoridades competentes que accionaram logo os mecanismos para a detenção do acusado.

O réu vai pagar também uma taxa de justiça de 80 mil Kwanzas e 500 mil Kwanzas de indemnização à família da adolescente.

Inconformado com a pena, o advogado de defesa do réu, António Lusevikwenu Luvambu, disse que irá interpor recurso de apelação ao Tribunal Supremo.

Considera não haver provas das acusações que foram alegadas, frisando que a sentença esteve longe de corresponder com as matérias do crime produzidas durante as duas audiências do julgamento.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »