- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério da Construção Ministro recomenda caracterização das obras de emergência

Ministro recomenda caracterização das obras de emergência

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, defendeu nesta segunda-feira a necessidade da caracterização das obras de emergência do país, conforme a Lei da Contratação Pública, escreve a Angop.

Manuel Tavares de Almeida, que presidia na cidade do Dundo, o primeiro Conselho Consultivo do Sector, considerou as ravinas obras de emergência resultantes da actividade humana na ocupação dos solos. Para corrigir tais situações, solicitou aos participantes contribuições dos participantes.

Aproveitando o evento, o governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, deu a conhecer que o fenómeno ravina ameaça a destruição de infra-estruturas viárias em alguns pontos da estada EN-180, 225, as habitações na Nova Centralidade do Mussungue e do bairro Aeroporto, na cidade do Dundo.

Durante o certame, que decorre de 13 a 15 de Maio na província da Lunda Norte, serão abordados, entre outros, temas de ordem técnica e científica, no Âmbito do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022, como a ” A execução orçamental e financeira e das infra-estruturas diversificadas, A ocupação de solos, O controlo dos processos para a mitigação dos efeitos de fenómenos naturais extremos”.

A agenda do Conselho Consultivo, que decorre no Instituto 28 de Agosto sob o lema Obras de Emergência, culmina com a inauguração da última ponte na estrada EN-225 sobre o rio Luxico e visita ao troço dos 26 quilómetros em obras na mesma via, que liga sete das dez municipalidades da província até a capital do país, Luanda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.