Portal de Angola
Informação ao minuto

Bebidas têm maior relevância na tendência de consumo

A apresentação do estudo contou com a presença de gestores de empresas que actuam no mercado nacional (DR)

O estudo sobre “ Tendência do consumidor no mercado angolano”, foi elaborado no período entre 2012-2019, pela “Superbrands”, e inqueriu mais de cinco mil cidadãos.

Segundo avança Angop, a pesquisa procurou avaliar as preferências dos consumidores com base na proximidade, confiança, afinidade, satisfação e notoriedade de formas a identificar a relevância das marcas que consideram únicas.

Numa análise por faixa etária, outros sectores que mereceram a atenção dos consumidores são as telecomunicações e electrónicos de consumo, obtendo uma elevada receptividade junto do segmento jovem da população, uma lógica de consumo e facilitação da vida no dia-a-dia.

Os sectores em erosão são os serviços institucionais, transporte e mobilidade, turismo, seguros, electrodomésticos.

Segundo o oficial sénior da Superbands, Pedro Vaz, é evidente que as marcas ofereçam vantagens relevantes, daí ser “bom” destacar as boas práticas no mercado e, ao mesmo tempo, tornar visível o reconhecimento que o mercado faz do seu trabalho.

O objectivo do estudo, de acordo com o interlocutor, é fazer uma análise destes anos todos, perceber como os consumidores foram mudando na sua relação com os sectores e tentar tipificar as marcas que se destacam de todas e há, de facto, marcas que se destacam ao longo os anos”, realçou.

Com a pesquisa, salientou a fonte, deu para se perceber que com as mudanças que existem na economia as marcas nacionais ganharam seu espaço no mercado.

Referiu também que as marcas com relevância tendem a ser de natureza de bens e serviços e não apresentam diferenças significativas em termos sociodemográficos.

Superbrands é uma organização internacional independente e de referência na distinção da Marcas de excelência, presente em 89 países, e em Angola desde 2011. Já distinguiu inúmeras marcas pelo seu desempenho e pela sua excelência.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »