Portal de Angola
Informação ao minuto

Atualize o WhatsApp. Podem invadir-lhe o smartphone com uma chamada

(Reuters)

Tecnologia ao Minuto

Basta uma chamada para que seja possível ativar a câmara e o microfone do seu dispositivo, ler os seus e-mails e mensagens e ainda recolham os seus dados de localização.

O WhatsApp está a dar conta de uma vulnerabilidade presente na sua app de mensagens para Android e iOS que pode ser explorada por um software malicioso do grupo israelita NSO.

“O WhatsApp está a encorajar as pessoas a atualizar para a mais recente versão da nossa aplicação, assim como a manterem atualizados os seus sistemas operativos, protegendo-os contra potenciais ataques destinados a comprometer a informação armazenada nos seus dispositivos móveis”, pode ler-se no comunicado do WhatsApp.

Diz o Financial Times (via The Verge) que o software consegue ‘esgueirar-se’ pela app do WhatsApp com apenas uma chamada. Nem tem de atender a chamada para que este software malicioso seja instalado sem deixar rastr. O WhatsApp já afirmou estar a investigar a situação mas, por enquanto, encontra-se a trabalhar com organizações de direitos humanos para partilhar a informação atualmente existente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »