Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola terá o 1º Encontro Nacional de Robótica

(DR)

Menos Fios

Em 2010 o Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia defendeu constituição de uma Sociedade Angolana de Automação e Robótica, e a sua consequente filiação na Federação Internacional de Automação e Controlo (IFAC), que visava possibilitar o acesso dos técnicos e investigadores angolanos à comunidade de especialistas de renome e de reconhecimento mundial.

Desde esse ano, não se sabe ao certo o que tem sido feito relativamente a Robótica no país, mas agora, a Universidade Metodista de Angola em parceria com a Startup Autonação e o apoio da Unitel, criou-se o 1º encontro Nacional de Robótica.

O evento vai congregar todos os amantes, desenvolvedores e curiosos em descobrir o universo da Robótica e envolver demonstração do Concurso Nacional de Robótica nas categorias SUMO, Seguidor de Linha e Desenho de Robôs. Durante o evento será ainda possível partilhar ideias, e por projectos de automação e robótica e celebrar a tecnologia em Angola.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »