Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Abel Chivukuvuku já recebeu alta na África do Sul mas ainda não há data para regressar a Angola

Abel Chivukuvuku, ex-líder da Coligação de partidos angolana CASA-CE (Foto: Quintiliano dos Santos / Arquivo)

O ex-líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, que foi evacuado para África do Sul devido a problemas de saúde a 03 deste mês, teve alta na segunda-feira, disse ao NJOnline uma fonte familiar.

Segundo a mesma fonte, Abel Chivukuvuku, vai continuar ainda na África do Sul até à sua recuperação total, não havendo, por isso, uma data fixada para o seu regresso a Angola.

Recorda-se que, a decisão de enviar o líder afastado da presidência da coligação de partidos CASA-CE foi encontrada por consenso entre a clínica Girassol, onde estava internado devido a complicações de uma malária, e a sua família.

No dia 23 de Abril, Chivukuvuku apresentou um quadro clínico laboratorialmente confirmado pela Luanda Medical Center como malária, tendo sido transferido para a Clínica Girassol.

O ex-líder político da CASA-CE foi visitado pelo Presidente da República enquanto esteve internado na clínica Girassol.

Abel Chivukuvuku foi até há pouco tempo líder da CASA-CE e antigo quadro da UNITA, e é um dos mais conhecidos políticos no país, tendo garantido, embora sem anunciar por que partido, que vai voltar a ser candidato presidencial em 2022.

Nas anteriores eleições, o político ficou em 3º lugar, o mesmo que já tinha conseguido em 2012.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »