Portal de Angola
Informação ao minuto

6º Circuito Nacional de BTT arranca com sucesso em Caxito

(Foto enviada pela fonte)

Mais de 100 atletas puseram à prova a sua capacidade técnica em BTT, na primeira prova de classificação para 6º circuito nacional da modalidade.

Mais de 100 atletas participaram na primeira prova do 6º circuito de BTT (bicicletas de todo o terreno), organizado pela ALLSTARS Angola, nas margens do rio Lifune, na Fazenda do Pai Timóteo, 20km a norte do Caxito, no domingo, dia 12 de Maio. Esta prova composta, por uma maratona e uma meia maratona, contou com atletas de 16 nacionalidades diferentes, com idades a partir dos 18 anos. A prova integra o 6º circuito nacional de BTT, composto por seis provas, em seis localidades diferentes das províncias de Luanda e do Bengo.

Para Gonçalo Anacoreta, um dos responsáveis da organização, “a prova decorreu num percurso próprio para o início de época, rolante e não demasiado exigente tecnicamente, o que permitiu aos vencedores ter médias horárias para lá dos 20km /h, o que é uma excelente média para BTT. Foi uma prova bastante disputada com um admirável fair play e espírito de camaradagem e interajuda”.

A prova rainha, a maratona de 70km, foi ganha pelo jovem atleta angolano Euclides Chingui, em 2h47min13seg, seguido muito de perto pelo português Rafael Moura, que gastou apenas mais 15 segundos, e em terceiro lugar, o brasileiro Bruno Barbosa, com mais 30 segundos.

Na meia maratona, a prova foi ganha pelo angolano, Yuri Rosa, que gastou apenas 1h34min para percorrer os 40km de prova, seguido pelo angolano Carlos Peralta, que gastou quase mais dois minutos, e em terceiro lugar o português Ricardo Carvalho, que terminou colado ao segundo classificado.

A prova feminina, que percorreu os mesmos 40km, foi uma prova de um enorme fair play em que as duas primeiras classificadas se ajudaram mutuamente durante a prova. No final venceu a holandesa Margriet Faber com 2h08min, seguida pela angolana Elsa Freire com um segundo de diferença. A portuguesa Patricia Teixeira foi a terceira classificada, tendo terminado 14minutos depois.

A próxima prova já está marcada para o dia nove de Junho, no campo de golfe de Benfica (Morro dos Veados)

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »